Avaliar as habilidades sistematicamente
Incluir contribuições da família (tomada de decisão compartilhada)
Selecione metas mensuráveis individualizadas e procedimentos de instrução com base na avaliação objetiva de cada criança
Use métodos de instrução baseados em avaliação e com suporte empírico para construir, generalizar e manter habilidades e reduzir comportamentos problemáticos
Aborde os principais sintomas da comunicação social e comportamentos restritos e repetitivos, bem como déficits de habilidades
Promova atividades dentro das habilidades do aluno para atender às metas individualizadas da criança
As intervenções devem ser oferecidas por pessoas treinadas e fiéis aos tratamentos selecionados e indicados.
Certificar-se do trabalho colaborativo entre os terapeutas
Individualizar serviços e suporte
Faça uso dos interesses e preferências da criança para determinar os sistemas de reforço
Incorpore atividades preferenciais para aumentar o envolvimento nas atividades
Forneça um ambiente de aprendizagem estruturado que ajuda as crianças a antecipar a transição entre as atividades, incluindo uma rotina visual e previsível
Organize os espaços de trabalho para minimizar a distração e promover a conclusão da tarefa
Limite o acesso a coisas que podem distrair um aluno
O ambiente deve promover oportunidades para o aluno iniciar a comunicação e interagir com os colegas
Implementar uma análise comportamental funcional para identificar as razões pelas quais comportamentos desafiadores ocorrem e desenvolver um plano de melhoria de comportamento com base nesta avaliação
Ensine às crianças respostas mais adequadas usando o plano de melhoria de comportamento
Avalie e documente sistematicamente o progresso individual da criança
Ajuste as estratégias de instrução conforme necessário para permitir a aquisição de habilidades alvo
Envolva e eduque as famílias para que possam usar as estratégias comportamentais em casa e na comunidade
Plano de transições em ambientes escolares e para a idade adulta (por exemplo, de intervenção precoce em casa para serviços pré-escolares, pré-escola para o ensino fundamental, ensino fundamental para o ensino médio, ensino fundamental para o ensino médio, ensino médio para o trabalho ou educação pós-secundária, e de casa para vida em comunidade)
FONTE: Adapted from Smith T, Iadarola S. Evidence base update for autism spectrum disorder. J Clin Child Adolesc Psychol. 2015;44(6):897–922; Myers SA, Pipinos II, Johanning JM, Stergiou N. Gait variability of patients with intermittent claudication is similar before and after the onset of claudication pain. Clin Biomech (Bristol, Avon). 2011;26(7):729–734; and Myers SM. Management of autism spectrum disorders in primary care. Pediatr Ann. 2009;38(1):42–49.
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